O Imposto de renda 2018 é um imposto descontado anualmente de todo o rendimento de empresas e trabalhadores e entregue ao Governo Federal. O valor da porcentagem do imposto de renda é estipulado pelo governo de cada país onde se aplica esse imposto. Para aqueles que precisam declarar esse imposto é sempre um problema com datas e a maneira correta de proceder, por esse motivo preparamos uma série de informações para que você possa saber mais sobre o Imposto de renda 2018 e o seu cronograma completo.

Por meio da internet a Receita Federal disponibiliza todas as informações necessárias para os contribuintes, até mesmo um programa que auxilia o contribuinte com o cálculo do imposto de renda 2018 pode ser acessado.

Cálculo Imposto de Renda

Cálculo Imposto de Renda

Imposto de Renda 2018

Vários brasileiros precisam realizar a declaração do imposto de renda 2018, aquele que por algum motivo deixa de realizar a sua declaração à Receita Federal pode estar sujeito a receber uma multa.

Para evitar esses transtornos e multas é necessário que você faça a declaração dentro dos prazos que são definidos pela Receita Federal, dessa forma você consegue evitar a pendência com a Receita Federal e evita problemas posteriores.

A declaração do imposto de renda 2018 deverá ser feita por:

  • Pessoas físicas
  • Pessoa jurídica

Os prazos para esses grupos de pessoas são diferentes, porém todos esses prazos são informados pela Receita Federal para que não haja problemas.

Imposto de Renda 2018 – Cronograma

A Receita Federal que é o órgão responsável pelo imposto de renda já liberou informações sobre o cronograma do imposto de renda 2018.

A atualização do cronograma ocorre todos os anos, pois novas alíquotas passam a ser válidas e é justamente por isso que devemos saber o que foi alterado de um ano para o outro para que você contribuinte saiba quanto passará a ser descontado em seu salário.

Em breve essas novas datas serão divulgadas e todas as informações poderão ser consultadas por meio do site da Receita Federal do Brasil no endereço http://idg.receita.fazenda.gov.br/.  Fique atento as informações divulgadas por lá!

Os valores do imposto de renda 2018 variam de acordo com o salário que o contribuinte recebe, sendo assim quanto maior for o salário mais alto o valor a ser descontado no imposto.

Ficar atento a esse cronograma completo do Imposto de Renda 2018 é importante para todos os contribuintes, pois é através dele que você terá todas as informações sobre prazos e datas do imposto de renda 2018 que deverão ser seguidos.

Contribuinte, não deixe de ficar em dia com sua declaração do imposto de renda 2018, para que assim possa evitar que fique com pendências junto a Receita Federal.

Para obter novas informações lembre-se do site da Receita Federal do Brasil http://idg.receita.fazenda.gov.br/ que  sempre será o 1° a ser atualizado.