Você tem dúvidas em relação à faculdade que irá estudar? As pessoas dizem que a pública é melhor, mas você continua com dúvidas? Então leia este artigo e preste bastante atenção nas dicas que darei.

A faculdade pública tem muito mais destaque e mais preferência em se tratando de uma seleção de empregos. O entrevistador vai preferir alguém que concluiu o ensino superior em uma universidade pública, isto era fato há alguns anos atrás. Mas hoje em dia as coisas têm mudado, pois quem faz o aluno não é a faculdade, mas sim ele mesmo.

Qual faculdade estudar? Pública ou Particular?

Qual faculdade estudar? Pública ou Particular?

A realidade das faculdades públicas no Brasil é precária. Suas grades curriculares estão defasadas e muitas delas não dão o suporte e a devida atenção ao estudante universitário. Muitas não têm laboratórios equipados para professores e alunos e não dispõem de materiais específicos para cada curso. (Lembrando que não estou falando do geral e sim da maioria delas.)

Em relação a faculdades privadas, é o mesmo esquema. Existem as boas e também as ruins. Caso queira estudar na particular, observe suas notas de desempenho do MEC, se é autorizada pelo mesmo, veja se é uma faculdade renome, e também verifique se é uma instituição organizada ou não.

A diferença em estudar na privada ou na pública, é que na pública você terá mais chances de ter um bom currículo ainda como estudante, principalmente quando participa de bolsas estágios, projetos acadêmicos e bolsas de incentivo a pesquisa e extensão que a universidade oferece.

Agora, cabe a você escolher. É sua decisão! Abaixo temos uma indicação de faculdade pública para você realizar o vestibular 2019, confira!

Vestibular FAETEC 2019 – Inscrições para a 2ª etapa

A FAETEC (Universidade Estadual do Rio de Janeiro) informou que já está disponível o resultado do 2º exame de qualificação do Vestibular 2019 FAETEC.

Em sua totalidade, o vestibular da FAETEC recebeu 60.603 candidatos que estiveram presentes na universidade no dia 8 de setembro de 2018 disputando a tão sonhada vaga em um curso superior.

Os interessados poderão conferir o resultado do vestibular, acessando o site www.vestibular.FAETEC.br.

Somente estão habilitados para a segunda fase do vestibular os estudantes que alcançaram pelo menos 40% das questões em um dos dois exames de qualificação que foram aplicados.

Os aprovados deverão ficar atentos, pois as inscrições para a segunda etapa do vestibular começarão no dia 18 de setembro e seguirão até o dia 2 de outubro de 2018 através do endereço eletrônico oficial da universidade (www.vestibular.FAETEC.br).