A Fundação Getúlio Vargas do Rio de Janeiro (FGV-Rio) recebe a partir de hoje, 29 de setembro, as inscrições para o Vestibular 2016 com base no resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O prazo segue até 15 de janeiro de 2016, mediante taxa de R$ 10. Faça sua inscrição. Candidatos que concluíram ou estejam concluindo o Ensino Médio em escola pública ou que tenham estudado com bolsa de estudo de 100% em escola particular poderão solicitar a isenção da taxa de inscrição.

Para isso, eles deverão encaminhar a documentação comprobatória para o e-mail vestibulares@fgv.br ou entregá-la pessoalmente na Secretaria de Registros Acadêmicos, até 15 de janeiro de 2016. O resultado poderá ser conferido no link de acompanhamento de inscrição, a partir de dois dias úteis após a data do envio dos documentos.

Podem se inscrever nesta modalidade os candidatos que participarão do Enem 2019 e que obtiverem nota diferente de zero na Redação. O resultado será publicado sete dias úteis após a divulgação do desempenho no Exame. Das 290 vagas oferecidas no Vestibular 2016 da FGV-Rio, 66 são reservadas para a seleção via Enem. Elas destinam-se aos cursos de Administração, Ciências Econômicas, Ciências Sociais, História, Direito e Matemática Aplicada.

Para ingressar em uma universidade é preciso já ter concluído o ensino médio. E para auxiliar os alunos do ensino fundamental e médio, o Governo do Estado de São Paulo criou o Caderno do Aluno 2019, o qual tem o objetivo de igual o ensino em toda as escolas da rede pública, e ainda, fazer com que os alunos estudem além do período em aula.